quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Um fim de semana sem muito a acrescentar

Resumidamente este fim de semana passa apenas e só pelo titulo apresentado.
No escalão de juvenis recebemos e  vencemos tranquilamente a equipa do Amanha da criança por 7 bolas a 2. E já estamos em preparação para visitar o Bougado , naquele que poderá ser o jogo que nos levará á próxima fase ainda a três jogos do final.

Em juniores , deslocamos nos ao Fonte a Moura e saímos de lá derrotados por 4-2 num jogo onde simplesmente aparecemos apenas ao encontro pois de nada fizemos para ganhar. Teremos seriamente que nos retratar e encarar as próximas partidas como verdadeiras finais.
Hoje já ( 13/2/2019) recebemos o Gaia em jogo de atraso que saindo vencedores subimos na table e saímos da zona de descida. Que neste momento é essencialmente o nosso foco.

Estamos preparados para a Guerra.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Antevisão da semana Juvenis / Juniores

Este fim semana entramos em campo primeiro em juvenis recebendo a equipa do Amanhã da Criança.
Trabalhamos muito durante a semana para ficarmos cada vez mais perto do nosso objetivo nº1 que é apurarmos nos para a fase subida.
Estamos a seis pontos desse objetivo sendo que faltam 5 jornadas para o final da primeira fase.
Obviamente estamos confiantes e no bom caminho para conseguirmos os três pontos que neste momento são extremamente importantes para nos mantermos perto do líder (+3pontos), e lutarmos pela tão desejada fase de subida.

https://www.futsal-porto-distrital.com/futpor/index.php/juvenil/2-divisao/cdjb2ds1/serie-2-2018-19

Em juniores temos a sempre complicada visita ao Fonte da Moura. Um adversário que o ano passado nos criou imensas dificuldades ,mas que no fundo nos ajudou a empurrar pela conquista do titulo.
Estamos a fazer um campeonato aquém das expectativas mas consciente de que tudo temos feito para melhorar e ultrapassar esta fase que em nada nos tráz felicidade.
Neste momento estamos a um ponto da linha de água com um jogo a menos e a dois do nosso próximo adversário.
Esperemos no entanto que esta semana seja positiva pois temos jornada dupla frente ao JD Gaia e Fonte da  Moura.

https://www.futsal-porto-distrital.com/futpor/index.php/junior/1-divisao/2-fase-2018-19/man-desc-2017-18

Vamos com tudo...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

TANTO TEMPO, COISAS BOAS, COISAS MUITO BOAS, DESALENTO, TRABALHO E SEMPRE MUITA DEDICAÇÃO.




 É verdade que já há tempo que não vinha cá. Há muitos anos mesmo, e nesse tempo tanta coisa aconteceu. Treinei juniores e finalmente consegui um sonho e um objectivo, ser campeão distrital da AFB, mas não se ficou por ai. Como sempre dizia, o trabalho iria dar frutos. Não só consegui ser campeão distrital como fui Bi Campeão júnior na AFB, consegui ajudar na subida de divisão aos campeonatos nacionais de seniores, e disputar a Taça nacional de Juniores, também era um sonho e foi concretizado.

Claro que nestes anos nem tudo foi bom, acabei por sair da equipa sénior na minha estreia nesse campeonato nacional da 2 divisão, em Fevereiro quando estávamos em 3º lugar. Mas graças a isso acabei por me focar só na equipa júnior e conseguir ser pela primeira vez campeão.

No ano seguinte com mais experiência, mas com um plantel não tão forte como nessa época, conseguimos com muito trabalho e dedicação sermos Bi campeões . Foi nesse mesmo ano em 2017 que termino a minha ligação com o ADC S.Mateus clube que me lançou no futsal, tal como nos seniores não terminando o trabalho que havia começado no inicio da temporada.
Haveria de ser uma pausa no futsal, que não se concretizou por a paixão pela modalidade falar sempre mais alto, e passado tres semanas sem treinar, assumi um compromisso com o CD Aves futsal. 
Um clube diferente, numa associação diferente com organização diferente , mas acima de tudo muito mais aliciante no que tocava a ambição.



 Ha mudança feita , com uma reconstrução quase total do plantel, e começávamos a época com uma vontade imensa em conseguir ganhar em trabalhar e evoluir , e mostrar que todo trabalho feito anteriormente não teria sido "sorte" de principiante.



 O campeonato começa com os jogadores escolhidos por mim, uma equipa feita de raiz que para muita gente era uma duvida daquilo que seria a nossa época. Fomos ganhando, ganhando, e ganhando... Fizemos historia, fomos pela primeira vez, campeões distritais na modalidade na formação, e eu, tal como os meus atletas , pela primeira vez campeões distritais fora do nosso distrito. Foi sem duvida magnífico, ter vencido pelo terceiro anos consecutivo um campeonato distrital de juniores. Mas não queríamos parar, e preparávamos a época seguinte.



 nessa mesma época, 2018/2019, época em curso, renovo com o CD Aves assumindo e acumulando funções de treinador juniores, juvenis e coordenador. 
O objectivo é melhorar , sermos melhores, mais competentes, e no final fazer uma avaliação se possível melhor que as transactas.


Espero sinceramente vir cá mais vezes visto que me tinha esquecido deste blog, mas que no fundo serve para lembranças, boas lembranças e mostrar um pouco de mim e do meu trabalho...

Estamos juntos... Foi A FRASE MAIS DITO DOS ÚLTIMOS ANOS E ESPERO QUE ASSIM SE MANTENHA.