O campeonato seniores teve inicio , e foi a minha estreia em campeonatos deste escalão.
Não poderia ter corrido pior, não fosse eu ter coragem para tomar conta de uma equipa toda ela composta por gente nova no clube e com jogadores que nunca jogaram futsal.
O jogo era de grau extremamente elevado de dificuldade, mas era uma equipa que na semana passada tínhamos empatado, logo já os conhecíamos minimamente.
O pavilhão tem um piso escorregadio, a arbitragem foi péssima e tendenciosa, e já não falar que a ninha equipa não esta entrosada.
Isto não são desculpas apenas nem de longe nem de perto, apenas quero com isto dizer que para além do péssimo jogo, houve factores extra.
O Priscos desde cedo pressionou alto e fazia com que a minha equipa tivesse dificuldades em sair no contra ataque, mas quando o fazíamos íamos criando perigo ou então travariam nos em falta, pois aos 6 minutos de jogo já o Priscos tinha 4 faltas.
Mas não servia de nada ter feito quatro faltas quando a equipa contrária oferecia golos, pois foi mesmo assim que aconteceu, a minha equipa ofereceu 3golos de rajada com muitos erros defensivos , erros esses que num campeonato sénior dão em golo e em consequente derrota.
As coisas foram mudando aos poucos mas mesmo assim não nos impediu de errar novamente e sofrer o 4golo antes do intervalo, que demorava a chegar.
Havia coisas a corrigir no balneário, e os 15minutos de descanso foram poucos para dizer o que tinha a dizer, mas pelo menos fui dizendo o que mais me atormentava.
Estávamos em Priscos a viver um autentico pesadelo, nunca o S.Mateus perderia por uma vantagem tão significativa, e com uma exibição tão pobresinha.
Na segunda parte estava convencido que a atitude iria ser diferente , e foi, mas mesmo assim fizemos muitos erros, não tantos defensivamente mas agora estávamos a desperdiçar inúmeras oportunidades, a bola teimava em não entrar e com tanto azar, o golo da equipa do Priscos chegou novamente, e a goleada estava feita.
5-0 foi o resultado final e só o foi por culpa própria, existe muita qualidade na equipa contrária , mas o resultado foi muito exagerado, exagerado foi também os critérios usados pelo GATUNO do Zé Maria Cruz, que fez uma péssima arbitragem, com ajuda do Bruno Joel Albuquerque.
Não quero de forma alguma dizer que perdemos por causa dos árbitros mas que eles foram tendenciosos nos erros isso foram, e enervavam sucessivamente os nossos jogadores de forma a eles protestarem para serem expulsos.
Este mesmo arbitro já na época passada em Santo adrião quando jogamos contra essa equipa, ele estava na bancada e atrás do nosso banco festejava os golos do adversário provocando os nossos atletas para que estes reagissem e pudesse o arbitro daquele jogo os expulsar, só que teve azar que a equipa do S.Mateus venceu esse jogo e fez com que o Zé Maria fosse com azia para casa.
Estes senhores são o que temos na associação, e serão eternamente chamados como os árbitros do distrital.
Só espero que este senhor, não apite mais a nossa equipa pois já estamos fartos de ser prejudicados por ele.
Sem comentários:
Enviar um comentário