segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mau jogo, Mau arranque

Neste sábado jogamos contra a equipa do Cabeçudense, num jogo que se antevia como bem mais dificil do que do Priscos.
Pois a equipa do Cabeçudense em termos de futsal jogado nada tem a ver mas em força e raça é muito mas muito complicada.
Sabíamos que teríamos que marcar um golo primeiro , e bem tentamos mas não conseguimos, até que num erro defensivo de China deitamos por terra o que teríamos programado.
Estava feito o 0-1 e a minha equipa começava a sofrer por antecipação , fomos recuando no terreno e permitiu a equipa visitante fazer quase de rajada o 0-2 e o 0-3..
Por muito que muda se os jogadores e a estratégia já nada seria o mesmo.
A indisponibilidade de Torrinhos também afectou psicologicamente a equipa e então fomos para o intervalo a perder por 0-3..
Na segunda parte a minha equipa foi quem mais procurou o golo, mas não apareceu até que tanto tentamos tanto tentamos e já balanceados no ataque, sofremos mais dois golos, esses sim em desespero pois por tanto procurar por tanto pressionar naquele dia nada saia bem aos meus jogadores.
Perdemos por 5 golos , resultado injusto e exagerado, mas a derrota justíssima.
à que trabalhar para que na próxima semana consigamos vencer o adversário que se segue.
Jogaram todos os jogadores disponíveis, inclusive os dois juniores e excepto o guarda redes Tavares.
Ontem a minha equipa júnior no ultimo teste antes do inicio do campeonato deslocamos nos a te Campelos para defrontar uma boa equipa mas que felizmente para nós está noutra série, pois apesar do seu valor , é muito difícil jogar em casa deles.
Mas como disse ontem era o ultimo teste antes do jogo da primeira jornada frente a equipa do MAL.
Com quase todos jogadores disponíveis e num jogo bastante duro e comprido dividido em 3 partes de 30minutos cada, a minha equipa esteve sempre por cima do jogo e a vitória que era o menos importante caiu para a minha equipa num expressivos 9-16.
Serviu apenas para fazer entrosar Ciganinho e Jota Pê que chegaram agora ao clube, jogadores da época passada mas que foram a Fundação Jorge Antunes  e que por vários motivos não quiseram ficar lá , onde vieram ou regressaram ao clube de onde nunca deveriam ter saído.
Na próxima semana sábado em seniores jogaremos contra Delaes pelas 15h, e em juniores iremos defrontar o MAL pelas 17h, ambos os jogos serão disputados no pavilhão de Delaes.
Apareçam

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vitória do sacrificio

Neste fim de semana a minha equipa sénior defrontou a equipa detentora da taça na época passada e a equipa que foi vice campeã.
Adivinhava se um jogo difícil mas equilibrado e foi exactamente isso que aconteceu, começou a partida, Coelho, Hugo, Tiaguinho Torrinhos e Mota, um pouco desconcentrados e muito difícil sair a jogar muito por culpa do piso do pavilhão que estava muito escorregadio.
Sofremos  1-0 a 7minutos de jogo e a minha equipa só nessa altura acordou , pois também fomos nos habituando ao piso e cada vez estávamos melhores e entravamos no jogo.
Aos 11minutos de jogo lançava Ciganinho, China , Nuno e JP e um minuto foi o suficiente para sofrer falta dentro da área e Ciganinho bater de forma exemplar e estava feito o golo do empate. Sabíamos que este golo iria abalar a confiança da equipa da casa e que para a minha equipa seria uma forma de das alento para o resto da primeira parte e confiança para aqueles que começaram no banco.
A cinco minutos do intervalo uma jogada de entendimento entre JP, Nuno e China acaba da melhor maneira com este ultimo a fazer a reviravolta no resultado.
Ate ao final da primeira parte a minha equipa ainda criou duas oportunidades de golo e a equipa do Priscos perderia o fôlego com que tinha começado o jogo.
Na segunda parte encontramos uma equipa do Priscos a pressionar a todo o campo mas defensivamente muito mais frágil, e como a nossa tarefa estava complicada em manter posse de bola fomos jogando directo no pivô e criamos também varias oportunidades.
Foi uma segunda parte muito repartida em termos de oportunidades de golo em que a minha equipa conseguiu a vitória graças ao sacrifício dos meus jogadores. Empenho máximo e muita concentração nesta segunda parte permitiu vencer este jogo.
Foi bom começar com uma vitória , mas há que assentar os pés na terra e começar preparar o próximo jogo já a contar para o campeonato frente ao Cabeçudense sábado ás 15h em Delaes.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Inicio em força

A época começou já alguns dias mas como tem sido bastante intensa nem tenho tido tempo para actualizar meu blog.
Nesta época 2011/2012 serei novamente o treinador da equipa júnior e da equipa sénior, na equipa sénior e já depois da apresentação ter sido feita estes são os jogadores que farão parte do plantel;
Tónio Coelho - Eduardo - Tavares (ex-júnior) - Hierro (ex-júnior) - Silva (ex-júnior) - Huguinho - Paulo - Mota - Raul - Torrinhos - Nuno Pisca (ex-lameiras) - Araújo (ex-landim) - Melro (ex Lordelo) - Tiaguinho (ex-piratas de Creixomil) e China (ex-Novais).
Esta equipa já fez três jogos treinos e ainda não venceu, jogando assim contra duas equipas da associação do Porto, Negrelos (onde perdemos por 3-1 em casa na nossa apresentação ) e o Grupo Desportivo Vale do Ave (empate a uma bola em Vila das Aves), e por fim um jogo contra a equipa sénior dos Piratas de Creixomil(onde perdemos por 3-1) que este ano irão jogar na 2ºdivisão Nacional, um excelente teste para antecipar o jogo da taça frente ao Priscos.
No escalão júnior são muitas as caras novas depois das saídas de Hierro, Silva e Tavares para o escalão sénior e de Ciganinho , JP, para o Desportivo Jorge Antunes, e João Paulo por desistência da modalidade.
Continuam ; Hugo Saldanha - Pedrinho - Gugu - Lazera - Pires - André e Diogo Torres
Entram; Dani (ex lameiras) - Né (ex lameiras) - Rafa (ex carreira) - Maga (ex-barrimau) - Mário (ex-barrimau) Seara ( ex FC Vermoim) - Buba (ex Delaes) -Guimarães (ex Delaes) e Zé Luís  (ex S. Martinho do campo).
Este é o grupo que irá lutar por um lugar honroso no campeonato distrital tanto juniores como seniores.
Brevemente irei publicar mais noticias.
Cumprimentos