Neste fim de semana sábado dia 22 de Outubro jogou se a jornada do campeonato sénior e recebemos em casa a equipa do Covense.
Quando parecia que iríamos virar de pagina e começar a dar inicio a uma série de vitórias visto que ainda não tínhamos ganho duas vezes seguidas e depois da vitória no Rio Homem teríamos a possibilidade de contrariar a estatística.
Não foi um bom inicio visto que sofremos logo um golo aos 2minutos de jogo através de um pontapé forte fora da área, mas nunca retirando culpas a minha equipa que demorou ou que não pressionou a bola e que mesmo batendo num jogador acaba que trair o g.redes que também este não está isento de culpas.
Aos cinco minutos de jogo já tínhamos criado três boas oportunidades pra marcar e ainda não tínhamos feito golo, já tínhamos enviado uma bola ao poste mas não conta e é mesmo o Covense que acaba por marcar por intermédio de mais um remate a mais de 15metros da baliza e mais uma vez, a minha equipa facilitou e muito a defender e no respectivo remate.
O 0-3 é mais um lance de falta de atitude da minha equipa falta de organização, de vontade de querer e acima de tudo de humildade, pois antes de jogar parecia fácil e não passava pela cabeça de ninguém perder pontos, mesmo sem jogarmos um futsal atractivo.
Ainda na primeira parte fazemos o golo de honra por intermédio de China , mas insuficiente para conseguir vencer, pois quem sofre três golos na primeira parte dificilmente consegue dar a volta quando se joga ou quando se tem a atitude que se teve neste jogo.
Na segunda parte muita posse de bola a equipa do Covense limitou se a defender, não precisou fazer mais, e a minha equipa só ter posse de bola e não acelerar o jogo ou rematar a baliza dificilmente ou é impossível dar a volta a qualquer resultado pois ter a bola e jogar devagar devagarinho é muito difícil de se ver.
Terceira derrota em 5jogos, é muito para quem tem como objectivo andar perto dos candidatos.
Há que mudar algumas mentalidade e entrar para dentro de campo com mais espírito de luta e de sacrifício pois assim é impossível dar a volta a esta situação.
Temos agora uma serie de jogos em casa contra equipas que estão bem classificadas, resta nos ter outra atitude e roubar pontos a essas mesmas equipas pois só assim nos podemos juntar a elas.
Na próxima semana sábado pelas 19h recebemos a equipa do Vieira Futsal.
Em júniores jogou se também a 5ª jornada e a minha equipa com um jogo a menos partia para este jogo com 9pontos em terceiro lugar com menos 4pontos que o primeiro mas com menos dois jogos, sendo que o contacto (equipa que lidera a serie A com 13pontos em 5jogos) já tinha jogado contra Outeirense que ocupa mesma posição que S.Mateus com 9pontos mas também com dois jogos a mais.
Esperava se um grande jogo com duas equipas muito aguerridas e ambas com um espírito de grupo formidável como se pode ver ao longo de todo o jogo e mesmo no final deste.
Iniciou o jogo Saldanha, JP, Ciganinho Diogo Torres e Pedrinho, e fomos nos que aos 7minutos de jogo marcamos primeiro por intermédio de JP. Mas bastaram outros tantos minutos para que santo Adrião conseguisse empatar numa perda de bola da minha equipa a meio campo.
Aos 25minutos a equipa do Santo Adrião dá mesmo a volta ao marcador e vai pra intervalo com a vantagem de 2-1.
Na segunda parte esperávamos exactamente aquilo que aconteceu, ou seja anti jogo por parte da equipa de Braga e tentar picar os nossos jogadores amarelados (JP e André), e aos 5minutos da segunda parte tal como a primeira falta que JP fez (esta na primeira parte) inexistente e leva o segundo amarelo noutras tantas faltas quanto a mim ambas inexistentes, a minha equipa joga reduzida a 3elementos.
A dez minutos do final do jogo a minha equipa faz mesmo o empate por intermédio de Torres e gera se a alegria total nas bancadas que estava composta com uma mini claque com cerca de 20pessoas, onde estiveram apoiar a equipa nesta fase menos boa do encontro.
Mas dois minutos depois a equipa do Santo Adrião faz novamente um golo e dá vantagem a equipa Bracarense para 3-2 num grande espectáculo de futsal que estas duas grandes equipas estavam a concretizar.
Mas como a minha equipa é muito forte no espírito de grupo e do banco da parte dos jogadores e da bancada onde estavam também cerca de 4/5 jogadores conseguimos marcar através de um livre dez metros por Ciganinho e levava a emoção do jogo até ao ultimo minutos pois faltavam 3minutos pro final do encontro.
Um minuto depois numa recuperação de bola por intermédio de Pedrinho que lança André no ataque e este devolve e bem no dois pra um para Pedrinho que conduz a bola e já em desequilíbrio mete no segundo poste onde aparece André para encostar e fazer a reviravolta no resultado e a justiça por tudo que a minha equipa fez, e perder não merecia nunca.
O jogo terminou segundos depois da bola ao centro e foi uma grande festa não só pela vitória mas também pela entrega dos jogadores e da atitude , onde acreditaram ate ao final do jogo e levaram tres preciosos pontos para a penúltima jornada da primeira volta frente equipa da EPB(que ocupa o terceiro lugar com 10pontos) num jogo marcado para sábado dia 29 as 15h.
Sem comentários:
Enviar um comentário