Neste sábado passado a minha equipa júnior deslocou se a Maximinos para defrontar a equipa do SC Braga e em disputa estava o 4º e 5º lugar. A minha equipa encontrava se com o orgulho ferido e precisávamos de terminar o campeonato com a vitória para provarmos a nós mesmo da qualidade que estava esquecida por muitos. Foi uma época terrível com inúmeros problemas de balneário e que a classificação espelha o que realmente foi a época para a qualidade que existia. Começamos o jogo por cima mas num erro defensivo o Braga inicia o marcador.
Dois minutos depois a minha equipa empata o jogo por intermédio de Vitinha e consegue mesmo dar a volta marcador numa boa fase do jogo onde Sá na cara do guarda redes marca reviravolta para 1-2. O Braga não baixa os braços e vai a luta marcando o golo do empate a 6 minutos do fim 1ª parte.
Antes do intervalo e para colmatar uma boa primeira parte com muita atitude Teixeira encosta numa jogada lateral iniciada por Sá e leva pro intervalo resultado justo em 2-3. Na segunda parte entramos tão bem quão tínhamos saído da primeira a marcar por intermédio de Teixeira que também este fizera um grande jogo ao nível de todos aqueles que participaram nesta partida. A equipa apanhando se a vencer por dois golos de vantagem e ainda a faltar 15 minutos para o final o resultado ainda sofreu alterações e chegamos mesmo a deixar nos empatar. Mas como íamos mesmo decididos a vencer o jogo os meus jogadores mostraram o quão bravos são, e a 5 minutos do fim fazem 4-5 e 4-6 por intermédio de Vitinha e de Sá. No geral um bom jogo de futsal onde a minha equipa fez das melhores exibições esta época e ainda mais saborosa quando vamos para a quadra com limitações.
Foi um campeonato bastante irregular onde muita coisa inexplicavelmente aconteceu, há que saber corrigir erros do passado para melhorar no futuro. Foi também o fim de um ciclo na formação, onde iniciei a 7 anos,com algumas das caras que agora sobem a sénior. Tenho muito agradecer a cada um deles onde aprendi muito e evolui como treinador mas acima de tudo como ser humano. O fim de um ciclo de jogadores que começam agora dar os primeiros passos na adolescência que é a equipa sénior.
Quando digo fim de um ciclo refiro me mesmo a isso, todos os atletas que ficam na próxima época na equipa júnior são atletas novos recém chegados ao clube uns a dois anos outros esta época. Entraram a meio deste percurso mas não foi por isso que não deixaram de fazer parte da historia, cada um deles tem a sua marca no meu percurso e no percurso da Associação.
Foram anos exaustos anos de alegrias,dentro daquele balneário sorri muito , chorei, de alegria de tristeza, gritei, discuti, mas acima de tudo....Fiz amigos, amigos que ficam,amigos que sei que posso contar. Amigos que confidencio o que quer que seja pois sei que estão ali para me ouvir , os meus mau feitio, o meu mau humor, são AMIGOS, e isso chega.
Nesta fase ainda há muito indefinição ,terminou agora e começa se a preparar uma nova temporada, e a indefinição é a palavra mais adequada para muita coisa, seja para os jogadores que ficam , sejam para os jogadores que sobem sénior, seja para o treinador seja para muita coisa. Mas uma coisa há certeza, é que este plantel FOI O MELHOR DE SEMPRE , a nível de qualidade individual e disso eu posso me orgulhar pois mais uma vez trabalhei com os melhores, aprendi com os melhores evolui com os melhores.
Como diz o nosso "eterno" capitão, isto não é um ADEUS ,é um até já...
Sem comentários:
Enviar um comentário