segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fim semana com duplo sabor.

Neste fim de semana em poucas horas vivi dois sentimentos bem distintos.
Da parte da tarde fui em juniores a Braga jogar contra o fortíssimo Braga e "ganhei" um ponto precioso, conseguindo empatar e fazendo uma exibição magnifica.
No final da tarde jogava em casa frente ao Mouquim em seniores e mais uma vez perdemos e sofremos 5golos.
Mas começando do principio... OS meus juniores entraram em campo com uma vontade enorme de vencer o jogo e desde cedo mostramos ao Braga o porque de o S.Mateus nos últimos anos ser uma equipa bastante respeitada nos escalões de formação. Aos minutos de jogo criamos a primeira oportunidade, de baliza aberta Ciganinho mandou a bola fora. Não baixamos os braços e os niveis de concentração eram elevados estava tudo a correr bem e isso era sinal de que a equipa iria ainda crescer mais.
Aos 15minutos de jogo numa jogada normal o nosso guarda redes agarra a bola fora da área e dá direito a um livre muito perigoso para o Braga, como estávamos um pouco atarantados com aquela jogada num momento de desconcentração o Braga faz o 1-0 nesse mesmo livre.
O S.Mateus não baixa os braços e a atitude é ainda maior que aquela que começou a partida e Andrézinho numa jogada de insistência ao 3 ou 4 remate consecutivo fez o empate mesmo antes do intervalo, foi como uma almofada de ar fresco e mais um pouco de moral pra minha equipa encarar a segunda parte que se adivinhava bastante difícil.
Como disse esperávamos uma segunda parte sufocante por parte do Braga e assim foi, vários contra ataques vários remates mas todos com sentido a João Paulo que estava enorme na baliza, e chegávamos a meio da segunda parte e o jogo estava partido com vários contra ataque ora do Braga ora do S.Mateus e num desses rápidos contra ataques resultou o golo do Braga 2-1 e a 5 minutos do fim o Braga lança um contra ataque rápido e obriga João a uma grande defesa e a lançar um rápido contra ataque que faz isolar Andrézinho e este bisa na partida e coloca a justiça no resultado. De referir que esteve uma dupla de arbitragem que apesar de pouquissimos erros esteve muito bem e ajudou no espectáculo de futsal.
Ora estava na hora de jogar em seniores e o ambiente muito sinceramente era bom e gostei dos momentos antes do jogo onde via harmonia no plantel e muita tranquilidade.
O jogo começou logo com um golo para o Mouquim e com expulsão de um jogador nosso,fez com que a minha equipa acordasse e logo de seguida e antes do intervalo marcassemos golos e ainda falhássemos livres de metros. Estavamos a fazer uma boa segunda parte e apesar da minha equipa nao saber ainda defender estávamos bastante tranquilos e conseguíamos resolver tudo o que de difícil poderia vir por parte do adversário. Chegou o intervalo e isso é que neste jogo não deveria existir pois a atitude mudou radicalmente e adormecemos , a tranquilidade era a mais, e sofremos um golo logo no inicio,e minutos depois mais uma expulsão e penalti a favor do Mouquim.
Mudamos de guarda redes e o empate apareceu nesse lance de penalti, e em pouco tempo o jogo virou se contra nós e adivinhava se novo pesadelo,os jogadores não pareciam os mesmos da primeira parte. Mas com um pouco mais de garra e através de um canto Paulinho lá conseguiu fazer o seu primeiro golo num remate fortíssimo sem hipóteses para o guarda redes, durou pouco tempo pois o Mouquim igualou a partida e a 3minutos do fim através de um livre dez metros fez mesmo o 5-4 final. perdemos novamente mas desta vez com mais coisas positivas e menos coisas negativas em relação ao ultimo jogo, nota se que estamos a crescer mas mesmo assim cometemos imensos erros, graves.
Faltas desnecessárias, falta de concentração/organização, precipitação, nervosismo, etc...
Quero acreditar que precisamos vencer um jogo para que as coisas mudem radicalmente e para que os jogadores ganhem confiança para o resto da temporada.
Sábado receberemos o Lordelo para a 3ª jornada do campeonato as 17h.

Sem comentários:

Enviar um comentário